Amigos Otakus Bem Vindo a sua fonte de informações sobre nossa vida o Japão

Espero que encontrem oq procuram se naum encontrarem deixem um post que irei atras pra vcs
nyappy

segunda-feira, 29 de março de 2010

Visual Kei, Oshare Kei, Lolita...

Visual kei (em japonês: ヴィジュアル系 visual kei/bijuaru kei, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.
Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
Oshare kei (おしゃれ系) significa janotismo que é excessivo rigor ou luxo no trajar; apuro; ostentação.
Estilo de música japonesa (Jrock) na qual os cantores se vestem de maneira extravagante e com muitos enfeites

 
Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica.

 
 Como nunca vou me cansar de dizer neste blogo o mundo OTAKU e a coisa mais perfeita ja criada pela paixão humana...



Nenhum comentário:

Postar um comentário